CopenhagenDinamarcaEuropa

Distortion: a festa mais louca do mundo é em Copenhagen

Distortion

Um pouco mais sobre essa rave que abala a capital dinamarquesa

No meu último post, contei tudinho sobre os festivais mais diferentes que eu participei em Copenhagen. Sem dúvidas, a Distortion é o mais animado de todos!

Um pouco de história

A festa foi criada de forma experimental em 1998. Apenas dois anos depois, ela já se estendia por cinco dias (formato utilizado até hoje) e acontecia em diferentes locais em Copenhagen, reunindo aproximadamente 200 pessoas.

Nessa época, nem todas as festas eram totalmente legais, mas os organizadores sempre foram responsáveis pelo meio ambiente: ao final de cada evento, todo o lixo era recolhido em respeito à natureza e aos vizinhos. Por esse motivo, nunca houve nenhum problema com a polícia e as festas sempre conseguiram ser feitas. (sorte a nossa, né!)

Em 2007, a final party conseguiu reunir 3 mil pessoas! Depois disso, a festa, que era apenas uma diversão, virou oficialmente uma atração da cidade de Copenhagen. Nesta mesma época, foi feito um contrato entre a Distortion e o governo de Copenhagen.

Com tudo dentro das leis, a festa tomou conta da cidade de forma rápida! Cada ano, reunindo mais e mais pessoas. De 2011 até os dias atuais, o evento passou a atrair mais de 100 mil pessoas para as ruas!!! E as coisas não pararam por aí. Em 2012, a Distortion de tornou uma empresa sem fins lucrativos. A consagração do festival veio em 2013, com o rótulo da festa mais louca do planeta!

Distortion

Por dentro do evento

Como falei ali em cima, a festa dura cinco dias e tem uma programação especial para cada dia. O formato se mantém praticamente o mesmo nos últimos anos, então, vou usar como exemplo o festival de 2017.

Dia 1 (quarta-feira)
16h – 22h: Street Party Nørrebro (festa de rua com entrada gratuita e 32 atrações!)
22h – 5h: Distortion Club (festa paga com direito a 4 atrações)

Dia 2 (quinta-feira)
16h – 22h: Street Party Vesterbro  (festa de rua com entrada gratuita e 30 atrações!)
22h – 5h: Distortion Club (festa paga com direito a 5 atrações)

Dia 3 (sexta-feira)
16h – 3h: Distortion Ø (festa paga com direito a 26 atrações)
22h – 5h: Distortion Club (festa paga com direito a 2 atrações)

Dia 4 (sábado)
18h – 6h: Distortion Ø Final Party  (festa paga com direito a 42 atrações)
6h – 14h: Afterparty Open Air & Popperbus (festa ao ar livre com direito a 5 atrações)

Dia 5 (domingo)
12h – 20h: Hygge (festa mais tranquila em um local surpresa)

Aperta o play aqui no vídeo e sente o clima desse festival:

Informações sobre cada local de festa

Street party:  Essas são sempre gratuitas e acontecem em dois lugares diferentes, Nørrebro e Vesterbro. Costumam ter vários palcos de música eletrônica, áreas para crianças, barracas de comida, bebidas e até um palco de música clássica internacional. Essas festas são as mais cheias do evento, com mais de 100 mil pessoas por dia.

As festas de ruas são financiadas por pessoas que fazem uma doação voluntária de 100kr (aproximadamente R$50), possibilitando a realização do evento.

Distortion Club: A boate do festival funciona nos três primeiros dias do festival e é necessário comprar ingresso para entrar, podendo ser adquirido um combo para os três dias. Lá, o festival é mais internacional e toca vários estilos musicais.

Distortion Ø: Esse é o lugar onde ocorrem os principais eventos do festival. Ele funciona no 3º e 4º dia da festa. O espaço é repleto de pistas de dança ao ar livre, totalmente enfeitado com luzes e, é claro, muita música eletrônica, se tornando o maior evento eletrônico de toda a Escandinávia.

Distortion

Camping Distortion

Pensando nas pessoas que vêm para Copenhagen somente para a Distortion, foi criado um acampamento bem próximo do local, onde ocorre a Distortion Ø (apenas 200m de distância). O local é super bem localizado e conta com uma área de relaxamento com vista para o canal. Além disso, tem uma visão privilegiada do pôr-do-sol e dá até para ver a famosa estátua da Pequena Sereia.

E isso é a Distortion!! O maior evento eletrônico da Escandinávia e a festa mais louca do mundo!

Alguém aí ficou com vontade de viver esses cinco dias loucos?

E mais uma dica! Em 2018, o festival completa 20 anos e os organizadores estão preparando a melhor edição de todas!! Então, se você curte música eletrônica, você precisa estar aqui!

Datas: 30/05 à 03/06/2018

Acompanhe todas as informações no evento do Facebook clicando aqui.

 

Semana especial da Dinamarca

Esse post faz parte do projeto: Semana especial da Dinamarca! Onde teremos post novo todos os dias!! Para ver os outros post sobre a Dinamarca, é só clicar aqui.

Gostou do nosso post? Então não esqueça de salvar no Pinterest!

Share:
%d blogueiros gostam disto: